Seleção Brasileira de nado sincrozinado realiza treinamento para o Pan-Americano
A cena entusiasma a quem está assistindo. Quando a carioca Joseane Martins entra debaixo da água com as demais companheiras da equipe brasileira de nado sincronizado pode ter certeza que virá algum movimento com grande plasticidade e com acrobacias fora da piscina, alguns segundos depois.
Durante o primeiro treino do Brasil em Guadalajara, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, a atleta deu algumas mostras do que é capaz de fazer. Foram duplos mortais, estrela no ar, entre outros tipos de acrobacias. Segundo Joseane, o fato de ter praticado ginástica artística antes de começar no nado sincronizado, a ajuda nos movimentos.
"Antes de fazer nado, eu fazia ginástica, então já estava acostumada a saltar no solo e tudo que eu aprendi lá, eu tento colocar em prática dentro da piscina aqui", disse Joseane, que fica feliz que o público goste de seus voos pelo Centro Aquático. "É uma parte bem legal da coreografia, tomo mundo aplaude".
O gosto por voar vem há muito tempo. Joseane sempre gostou de andar de avião ou de estar no céu. Tanto que faz um curso técnico para se transformar em piloto de helicóptero. "Eu fiz o curso teórico, Quando eu tiver tempo vou para parte prática, quem sabe ano que vem", disse Joseane.
Competindo por equipes, a atleta se mostra tranquila com relação ao torneio e não demonstrou sentir o fato de ser novata em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. "A gente chegou hoje cedo. Achei tudo legal. A vila está bacana. Agora é esperar para esquentar o clima de competição. Disputamos o bronze com as mexicanas, mas quem sabe não vem uma prata", afirmou.
Pan 2011 no Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário