Nada de fila de ônibus ou longas esperas para a festa de abertura. No Pan de Guadalajara-2011, a delegação do Brasil vai andando para o estádio da cerimônia. E, se chover, como aconteceu nos últimos quatro dias, ganharão uma capa de chuva da organização.
Os detalhes foram revelados nesta sexta-feira quando a reportagem do UOL Esporte visitou a Vila Pan-Americana. O conjunto de prédios residenciais que abriga os atletas foi construído na periferia da grande Guadalajara, no município de Zapopan. O local é vizinho ao estádio Omnilife, onde o Pan começa.
A distância, porém, não é assim tão pequena. O COB calcula uma caminhada de cerca de 20 minutos até o local, que pode acontecer com chuva. “Não sabia que íamos a pé. Mas não faz muita diferença. Estamos super animadas para participar e vamos mesmo que chova”, conta Bianca Mendonça, da ginástica rítmica.
Com previsão de 60% de chance de chover durante a cerimônia, os organizadores já avisaram que as delegações usarão capas de chuva durante a festa. Os atletas aprovaram a mudança. “Acho bem legal. Vai todo mundo andando e já se integrando. Se chover, não sei como será, mas vamos mesmo assim. Mas a previsão não é de chuva”, falou Roberto Schmits, atirador, veterano em Jogos Pan-Americanos.
“Achei bacana, em função do entrosamento que vai rolar entre o pessoal. Dá para conhecer atletas de outras modalidades; Dá até para conhecer pessoas de outras categorias do tiro e criar relacionamentos que no futuro podem ser úteis”, completou Karla de Bona, outra atiradora.
Para o Brasil, a abertura de Guadalajara 2011 será bem melhor do que, por exemplo, Pequim-2008. Nas Olimpíadas chinesas, a delegação verde-amarela foi uma das últimas a entrar no estádio Ninho de Pássaro para desfilar. No México, os brasileiros estarão entre os primeiros, darão a volta no estádio e poderão se sentar para ver a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário