O Brasil voltou a ter um ótimo dia no Mundial de boxe amador, que está sendo disputado m Baku, no Azerbaijão. Robson Conceição e Esquiva Florentino subiram ao ringue nesta segunda, venceram as suas lutas e se juntaram a Yamaguchi Florentino e Everton Lopes nas oitavas de final da competição. Os quatro pugilistas precisam agora de apenas mais uma vitória para já se garantirem na Olimpíada de Londres, em 2012.
O ligeiro (até 60 kg) Robson Conceição teve uma luta muito complicada contra o inglês Martin Joseph Ward nesta segunda, mas conseguiu uma apertada vitória por 21 a 20. O brasileiro terá agora outra pedreira pela frente: pega o ucraniano Vasyl Lomachenko, cabeça de chave número 4 do Mundial.
Já o médio (até 75 kg) Esquiva Florentino teve menos dificuldades, mas também precisou suar para bater o polonês Robert Jankowski por 15 a 9. O próximo rival o brasileiro será contra o inglês Anthony Ogogo, que bateu o cabeça de chave número 4 Artem Chebotarev nesta segunda.
Os dois se juntam agora a Everton Lopes (até 64 kg) e Yamaguchi Falcão (até 81 kg) que já haviam vencido neste domingo e garantido vaga nas oitavas de final. Everton terá pela frente o sueco Anthony Yigit, enquanto Yamaguchi pega o uzbeque Elshod Rasulov, cabeça de chave número 7 do Mundial.
As quatro lutas que valem vaga na Olimpíada acontecem já nesta quarta-feira. O Mundial dá vaga em Londres-12 aos dez primeiros colocados (os oito que chegam às quartas de final + os dois que perderam nas oitavas para os finalistas). Quem não conseguir se garantir já nesta competição, ainda tem chances de carimbar o passaporte em torneios continentais, casos, por exemplo, de Myke Carvalho e Robenílson Vieira, que perderam logo na estreia no Azerbaijão.
Pan - Dos seis representantes brasileiros no Mundial, cinco estarão no México ainda na segunda quinzena de outubro para disputar os Jogos Pan-Americanos. Apenas Esquiva Falcão não vai à Guadalajara e terá uma 'folga' maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário