segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileira vence luta na prorrogação e avança no taekwondo


A paulista Raphaella Galacho, 21 anos, deu mais um passo em direção a conquista de medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira, Galacho triunfou por 2 a 1, na prorrogação, diante da venezuelana Adanys Cordero, em luta válida pela categoria médio (até 67 kg) do taekwondo. Com este resultado, a brasileira garantiu sua participação nas quartas de final da competição.

O primeiro round não foi muito movimentado. Com respeito mútuo, as atletas não soltaram muitos golpes e o round terminou empatado por 1 a 1.
No segundo tempo do embate, a venezuelana começou arriscando um pouco mais que a brasileira, mas não conseguiu alterar o placar, assim como a brasileira, que adotou uma postura bastante cauteloso durante este round.
O terceiro round começou de maneira diferente, com uma troca de golpes mais intensa, porém novamente o ritmo da luta caiu e novos pontos não foram marcados, prevalecendo o placar do primeiro round e levando o embate para a prorrogação.
Logo no início da prorrogação, a brasileira acertou um golpe no tórax da adversária e deu números finais a luta, vencendo por 2 a 1.
Atleta mais nova da delegação brasileira de taekwondo e campeã da seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2011, Galacho chegou a Guadalajara como uma das principais aspirantes a conquista de medalha. Além disso, no último ano, a brasileira foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário