quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasileiras nadam mal e ficam fora da briga por pódio nos 200 m peito


Representantes brasileiras nos 200 m peito, Michele Schmidt e Thamy Ventorini estão fora da briga por medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As atletas não conseguiram acompanhar as rivais nesta quinta-feira e terminaram eliminadas no Centro Aquático Scotiabank. No geral, ficam com a 10ª e 11ª posições, respectivamente.
Michele Schmidt nadou na primeira bateria eliminatória e não conseguiu repetir seus melhores desempenhos: terminou apenas na quinta colocação, apesar de chegar a ocupar o terceiro lugar. Seu tempo foi de 2min39s63, muito atrás da jamaicana Alia Atkinson, que nadou em 2min32s33.
Na segunda bateria, Thamy Ventorini também não conseguiu acompanhar as demais rivais. Terminou na sexta colocação, cravando 2min41s53, mais de 12s atrás da canadense Ashley McGregor, que liderou a série e fez o melhor tempo geral, com 2min29s35.
Atleta do Corinthians, Michele Schmidt tem 29 anos e é uma das mais velhas da Seleção Brasileira de natação, mas chegou tarde ao esporte: se federou aos 18 anos e, em vez de conquistas em provas de aspirantes, tem no currículo o diploma universitário de educação física e duas pós-graduações. Já Thamy Ventorini tem 24 anos e bateu Schmidt no Troféu Maria Lenk, em maio, no qual se destacou e garantiu passagem para Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário