segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileiro briga, mas acaba derrotado por jamaicano no badminton


Na última partida do dia no Ginásio Multiuso, o brasileiro Alex Tjong encarou o jamaicano Charles Pyne. Favorito, o brasileiro, cabeça de chave número 8 do Pan, realizou um confronto disputado na partida válida pelas quartas de final da competição continental. Apático no início, o atleta reagiu e, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/19 e 19/21, acabando com as chances de medalha para o Brasil.
Tjong começou muito mal a partida, ficando logo de início sete pontos atrás do jamaicano no primeiro set. O brasileiro não conseguia diminuir a diferença, que chegou a ficar em 11 pontos. O cabeça de chave número 8 salvou 5 set points, mas acabou perdendo por 21/14.
Na segunda parcial, o panorama não mudou. Apático e errando jogadas fáceis de deixadinhas, Tjong ficou cinco pontos atrás do placar. A reação do brasileiro, porém, veio mais cedo. Com quatro pontos seguidos, ele empatou em 11 a 11 com Pyne e vibrou pela primeira vez na partida, que pegou fogo. O restante do set foi parelho, com os atletas brigado ponto a ponto pela vantagem. O jamaicano abriu três pontos de vantagem e chegou aos 19, mas Tjong reagiu novamente e, pontuando cinco vezes em sequência, fechou o set em 21/19.
Cometendo erros bobos, o brasileiro saiu atrás do marcador mais uma vez no terceiro set, mas equilibrou as ações e deu sequência ao jogo disputado da parcial anterior. Porém, desatento na reta final, Tjong sofreu a virada do jamaicano e foi derrotado por 21/19.
Com a vitória, Charles Pyne enfrentará na semifinal o cubano Osleni Guerrero, que ganhou de virada do favorito canadense Stefan Wojcikiewicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário