sábado, 15 de outubro de 2011

Brasileiro detona arbitragem: "para pontuar aqui só com tiro"


Marcio lutou bem contra Villa, mas foi prejudicado por marcações dos árbitros. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação Marcio lutou bem contra Villa, mas foi prejudicado por marcações dos árbitros


O brasileiro Marcio Ferreira Wenceslau, vencedor da medalha de bronze no taekwondo na categoria até 58kg, detonou a arbitragem polêmica de sua luta. Contra o lutador local Damian Alejandro Villa, bicampeão mundial da modalidade, Wenceslau foi prejudicado por marcações dos juízes e acabou derrotado por 17 a 9 neste sábado, no Ginásio del Code II, em Guadalajara.


"Para pontuar aqui, só com tiro. Se tiver uma 12 aí me empresta por favor", afirmou o atleta, irritado com algumas decisões dos árbitros durante seu combate. "É legal ter o colete eletrônico, mas quando o árbitro decide interferir e tomar outras decisões fica difícil", acrescentou.
Durante a luta deste sábado, ficou claro que a torcida influenciou a decisão dos juízes, já que Villa é mexicano e atuou diante de um ginásio lotado por conterrâneos. O brasileiro, por sua vez, foi vaiado desde o início do confronto.
"Saio com a cabeça erguida, ainda tenho a seletiva olímpica e a Olimpíada de Londres. Não vou desanimar", minimizou Wenceslau, que foi advertido em diversas vezes durante o combate. As punições davam de um a três pontos ao mexicano, fato que justifica o elástico placar de 17 a 9. 

Um comentário: