segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileiro erra e zera em qualificação do trampolim


Os brasileiros Rafael Andrade e Carlos Ramirez tiveram resultados bem distintos nas qualificatórias da ginástica de trampolim nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta segunda-feira. Enquanto Rafael foi o segundo colocado após duas rotinas, Carlos zerou em uma delas e ficou apenas na oitava e última colocação.

O Canadá era favorito ao primeiro lugar com Keegan Soehn, e ele não decepcionou: foi a 104.030 e assegurou o primeiro lugar. Rafael Andrade somou 95.900 após duas rotações, mas sem ameaçar Soehn. Ramirez, por sua vez, errou em sua segunda rotação e não pontuou, contabilizando 43.015 no total da prova.
Na prova feminina, as duas brasileiras garantiram suas vagas. Giovanna Matheus foi a quarta colocada (95.565), enquanto Danienne Lima foi a sexta (90.990). A liderança ficou com a canadense Karen Cockburn, que somou 102.390 e superou a compatriota Rosannagh MacLennan (101.195).
As oito provas, porém, tinha oito competidores cada. Desta forma, todos os competidores disputarão as provas decisivas, valendo medalhas. Porém, todas levam os pontos das classificações para as decisões, de forma cumulativa, iniciando as apresentações da pior para a melhor nota.
As duas finais, masculina e feminina, serão disputadas nesta terça-feira. Elas sobem ao trampolim às 17h15 (horário local, 20h15 de Brasília), enquanto eles se apresentam às 18h (21h de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário