
Depois da conquista do ouro, Luísa (1ª à esquerda) anunciou seu
adeus da ginástica
"A ginástica rítmica é um esporte muito duro, em que é muito difícil conciliar os treinos com qualquer outra coisa", explicou ela, uma “veterana” de 23 anos. "Se tivéssemos conseguido a vaga para os Jogos de Londres, continuaria, mas como não aconteceu, estou me despedindo aqui."
A equipe brasileira contou, além dela, com Bianca Mendonça, Débora Falda, Drielly Daltoe, Eliane Sampaio e Jéssica Mayer para a conquista deste domingo, no conjunto geral. O Brasil provou sua supremacia, vindo de títulos nos Pans de Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio-2007.
"Essa medalha foi a mais importante para nós, porque chegamos aqui carregando uma responsabilidade muito grande de conquistar o ouro, depois de três conquistas consecutivas. E a nossa desvantagem era muito grande, porque competimos com países como o Canadá, que tem uma equipe treinando junta desde 2008", disse ela.
"Nós nos reunimos em fevereiro deste ano, com meninas de 16 anos que nunca tinham disputado uma competição grande, e tivemos que treinar muito para compensar", completou Luísa, única do time que participou dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário