quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Chegada de Cielo passa despercebida por jornais mexicanos


Jornal pan cielo 320Denis Eduardo Serio/R7
Jornais mexicanos dão destaque a atletas locais, em detrimento de estrangeiros
Pu
Um dos maiores nomes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador brasileiro Cesar Cielo chegou nesta quarta-feira (5) a San Luis Potosí, onde fará a preparação final para as competições no Centro Aquático Scotiabank. Porém, a chegada de um dos astros do evento passou despercebida pela imprensa mexicana.

Tropa de elite do Pan tem "caveirão", carrão de luxo e fuzis em público
Concentrados na entrada dos atletas locais na Vila Pan-Americana e os problemas com o atraso na obra no estádio de atletismo, os diários do estado de Jalisco não perceberam a chegada do brasileiro ao Centro Desportivo La Loma.

O jornal El Informador deu destaque à chegada dos atletas mexicanos na Vila Pan-Americana, com a manchete “Começa a Diversão!”. O diário também deu destaque ao impasse sobre a participação ou não do astro local do basquete, Eduardo Nájera, no Pan.

Mesmo com a greve da NBA, Nájera precisa definir sua situação com o Charlotte Bobcats e acertar um seguro para poder disputar os Jogos Pan-Americanos. Sem o ala, a seleção mexicana de basquete pode virar alvo fácil para os rivais em Guadalajara.

O jornal El Occidental, que tem um caderno só para os Jogos Pan-Americanos, foi mais profundo e informou a chegada de delegações, inclusive de atletas brasileiros, mas sem citá-los nominalmente. O diário deu uma nota especial para os argentinos que estão em Guadalajara.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário