quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COB mantém esperanças, mas Brasil deve perder nadadores para o Pan


Chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman deixa transparecer que a situação é crítica. Foto: Divulgação Chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman deixa transparecer que a situação é crítica

Devido a mudança no regulamento de inscritos para os Jogos Pan-Americanos na natação, a delegação brasileira deve perder dois atletas da natação, que participariam apenas de provas de revezamento em Guadalajara. Mesmo mantendo as esperanças de uma mudança de posição da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman deixa transparecer que a situação é crítica.
"O regulamento com relação à natação que é o principal problema é que não poderia se inscrever o número que foi escrito de atletas. Houve uma mudança por parte da federação das américas e infelizmente, dos quatro nadadores que fazem o revezamento, dois temporariamente estão afastados", disse.
"Muito embora eles estarão treinando em La Loma, em San Luis de Potosí, fazendo sua aclimatação. A gente está aguardando. Quem sabe em uma reta final a gente consiga inscrevê-los, porque são quatro atletas com índice e são eventos classificatórios para Jogos Olímpicos. É uma competição de extrema importância para o Brasil. Então, a gente está lutando para que não percamos dois destes atletas que são fundamentais para enriquecermos o quadro de medalhas para o Brasil".
Bernard Rajzman evitou falar sobre nomes dos possíveis cortados. "Prefiro não falar os nomes dos atletas, porque ainda não está definido. Mas de qualquer forma, desde o primeiro momento, a chefia de missão vem lutando por estes atletas. É fundamental que eles estejam tranquilos no seu treinamento e no seu desempenho, para que eles possam, estando na delegação ou não, ficarem tranquilos e confiantes no nosso País".
Apesar do chefe de missão preferir manter os possíveis cortados em sigilo, um dos nadadores que devem ficar de fora é Nicholas Santos. O velocista, que foi pego no doping pelo uso de furosemida junto com César Cielo, há alguns meses, nem se apresentou com o resto da equipe brasileira que está em La Loma. Ele estaria esperando uma resposta da comissão técnica para saber se viaja ou não para o México.
O corte dos atletas na natação seria devido ao corte de gastos para os Jogos Pan-Americanos por parte da Odepa e pela falta de espaço físico na Vila Pan-Americana para alojar todos os atletas. A expectativa da organização é diminuir para 256 nadadores disputando os Jogos Pan-Americanos, um corte de 176 atletas do que estava previsto inicialmente.
*Colaborou Vagner Magalhães, direto de San Luis de Potosí.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário