segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com atletas de destaque, Argentina quer apagar no Pan fiasco do Rio


Luciana Aymar, capitã da seleção de hóquei na grama  é o destaque da delegação argentina no Pan. Foto: AP
Luciana Aymar, capitã da seleção de hóquei na grama é o destaque da delegação argentina no Pan


Os argentinos chegaram ao México para os Jogos Pan-Americanos com o objetivo de superar a marca na última edição no Rio, quando terminou em oitavo lugar com 11 medalhas de ouro, 16 de prata e 33 de bronze. Ao todo, serão 388 atletas na delegação argentina competindo em 47 modalidades em Guadalajara.
A equipe de hóquei na grama, com a melhor jogadora do mundo Luciana Aymar como capitã, é das principais promessas de medalha de ouro na competição. A seleção argentina coleciona o lugar mais alto do pódio nas últimas seis edições do Pan. As Leonas, como são conhecidas, também chegam ao México com a meta de conseguir a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
No futebol, a seleção Sub-20, ouro em Pequim 2008, é outra aposta. A equipe vai tentar superar a decepção que sofreu no Mundial Colômbia 2011, quando foi eliminada nas quartas de final. Mas até o pódio, a equipe de Walter Perazzo terá como seu principal rival o Brasil, consagrado pentacampeão na Colômbia.
Além desses esportes, a Argentina espera conquistar medalhas no ciclismo, com a volta da estrela Walter Fernández, ouro olímpico em 2008. No feminino, Gabriela Díaz, ouro em 2007, vai tentar o bicampeonato na categoria BMX.
O remo é outra modalidade forte com Santiago Fernández, um dos ouros no Rio 2007. A participação de Fernández, de 34 anos, foi dúvida até as vésperas do Pan, devido a sequelas de uma lesão no ombro. Da mesma forma o tênis tem tudo para ser um destaque, com as duplas masculinas Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, ouro em 2007.
As artes marciais também não fogem às expectativas. Paula Pareto, de 25 anos, colocou a Argentina pela primeira vez em um pódio olímpico, com o bronze no judô em Pequim, e agora é promessa de ouro na categoria 48 kg em Guadalajara.
No atletismo, Germán Chiaraviglio é promessa de pódio no salto com vara, depois de dois anos afastados das competições por causa de lesão. Junto dele está o jovem Brian Toledo, um estreante em Pans que vem se destacando nos campeonatos de menores.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário