segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Com hotel e restaurante, sede da vela receberá atletas do Brasil no Pan


Conheça sede das provas de vela no Pan de Guadalajara

Diferentemente do que acontece em outras modalidades dos Jogos Pan-Americanos, os atletas da vela podem ficar tranquilos com a estrutura que contarão durante o evento. Com muitos anos de bagagem e sede de algumas competições internacionais, o Iate Clube Nueva Vallarta já está pronto para receber os competidores.
Com um hotel instalado dentro da sede, o local deverá receber 140 atletas que participarão do Pan, entre eles a equipe do Brasil, que terá 16 velejadores no torneio. Para se instalar no local, de onde saem os barcos para a marina onde acontece a competição, o time verde e amarelo abriu mão de ficar na Vila Pan-Americana de Puerto Vallarta, que fica bem distante do Iate Clube.
O espaço luxuoso já conta com algumas equipes que participarão do evento, como a Venezuela, a Argentina e integrantes da equipe da casa, o México. Mesmo fora da província de Jalisco, onde fica Guadalajara, o local foi escolhido por ser uma boa área de ventos e com uma profundidade grande, necessária para os barcos conseguirem fazer uma boa regata.
"Aqui, por sorte, houve muitos torneios de grande nível como Copa das Nações, Mundial de J24, Bandeiras Bay, etapas da Copa do Mundo. É uma infraestrutura de primeiro nível. Confiamos que teremos uma grande marina e um hotel em plenas condições para receber estes atletas", afirmou Beatriz González Luna, diretora de competição dos Jogos Pan-Americanos.
As 11 provas da modalidade serão disputadas entre os dias 17 e 23 de outubro, com três regatas em cada categoria. Antes da competição, Beatriz alerta para um problema que aconteceu com os atletas de remo e que espera que não ocorra o mesmo com os competidores de vela.
"É importante ressaltar que para que o equipamento dos competidores não fiquem presos na alfândega mexicana é necessário usar a agência aduaneira do Comitê Organizador, pois ela trabalha em parceria com a Polícia Federal mexicana. É fundamental seguir este trâmite e não usar agências particulares para que os equipamentos cheguem à tempo da preparação e da disputa".
Conforme a reportagem do Terra mostrou há alguns dias, os barcos da equipe de remo da Argentina ficaram presos no porto e os atletas estavam tendo que treinar com embarcações emprestadas pelo Brasil durante os dias que antecedem os Jogos Pan-Americanos.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário