terça-feira, 11 de outubro de 2011

De Rose vê Guadalajara em boas condições de controlar doping


Eduardo De Rose afirma que Guadalajara está pronta para sediar os Jogos Pan-Americanos. Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press
Eduardo De Rose afirma que Guadalajara está pronta para sediar os Jogos Pan-Americanos

O brasileiro Eduardo De Rose afirmou nesta terça-feira que a cidade de Guadalajara está pronta para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2011 - ao menos, em questões envolvendo saúde e doping. Presidente da Comissão Médica da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), De Rose listou uma série de condições e exigências atendidas pelo Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag), e que atendem à própria Odepa.
A assembleia contou também com a participação de representantes das Olimpíadas de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro, bem como dos enviados de Nanjing, sede da Olimpíada da Juventude em 2014. Com diversos representantes de comitês antidoping, a questão foi abordada também por Ivar Sisniegas Campbell, diretor de esportes do Pan de Guadalajara em 2011.
Em apresentação, Sisniegas oficializou números a respeito do controle de dopagem. Durante a competição, serão colhidas 1400 amostras de urina e 300 de sangue, por 30 agentes mexicanos e 13 internacionais. Na proteção, 250 homens de escolta protegerão as amostras, que serão levadas para um laboratório em Barcelona, onde serão analisadas.
Em discurso durante a XLIX Assembleia Geral da Odepa, Eduardo de Rose apresentou a Comissão Médica do Pan de Guadalajara, que contará com 15 médicos de toda a América - inclusive com responsáveis que participaram do Pan de 2007, no Rio, e que participarão do Pan de 2015, em Toronto. "A Toronto, temos que agradecer por terem apontado recentemente seu médico para participar dos Jogos Pan-americanos", disse.
Além de destacar as condições médicas e hospitalares da capital do estado de Jalisco, De Rose advertiu apenas para a altitude de 1500 m e para o calor durante o mês de outubro na cidade. "As condições que temos em Guadalajara em geral são boas. Não temos problemas de temperatura, embora tenhamos problemas de altitude. Caso haja irradiação, pedimos que se protejam os atletas para as competições", completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário