sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em busca do tri, meninas do futebol enfrentam a sombra de Marta e Cristiane


Marta e Cristiane não estão em Guadalajara, mas se fazem presentes. Seja na falta de interesse sobre o início da preparação da seleção feminina de futebol, seja nas perguntas dos jornalistas, a dupla participa indiretamente do cotidiano do time que brigará pelo tricampeonato pan-americano.

“Elas é que quiseram treinar antes para poder ver a gente jogar depois”, brincou Edgar Gutierrez, 19 anos e zagueiro do Atlético Estudiantes. “É bom ver o treino do Brasil, elas tocam bastante de primeira, mais do que os mexicanos”, analisou Eduardo Gonzalez, atacante de 22 anos.
Na última quinta-feira, a seleção fez seu primeiro treino “para valer” com bola no colégio Once México, quase vizinho à Vila Pan-Americana. Somente 11 pessoas viram o treino da grade (o acesso era proibido), mas todas tinham outro interesse: as duas meninas foram prestigiar a partida dos nove garotos que jogariam depois da movimentação do Brasil. Aproveitaram a espera como espectadores.
Nem dez jornalistas assistiram ao treino. Cinco eram brasileiros. Tânia Maranhão foi a jogadora escolhida para dar entrevista e, das poucas perguntas que recebeu, algumas foram, obviamente, sobre Marta e Cristiane.
Questões sobre a ausência da dupla, a nova divisão dos gols sem as artilheiras e as possíveis candidatas a “nova Marta” deram os rumos da conversa.
“São duas grandes jogadoras, a Marta e a Cristiane são espetaculares, mas quem veio vai dar conta do recado, tenho certeza. Estamos concentradas em busca do tri”, projetou Tânia Maranhão.
Sobre a substituta da camisa 10 no futuro, a zagueira preferiu evitar o rótulo de “nova Marta”. “A oportunidade foi dada para as novas jogadoras e elas vão aproveitar. Elas não serão novas Martas, mas serão a Debinha, a Taisinha e a Bia, cada uma com seu nome”, completou a zagueira.
O Brasil estreia diante da Argentina às 20h (de Brasília) da próxima terça-feira no estádio Omnilife, vizinho à Vila Pan-Americana. Na sequência, a equipe enfrenta Costa Rica e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário