terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em discurso, Antilhas dizem adeus às participações no Pan


As Antilhas Holandesas farão sua despedida dos Jogos Pan-Americanos na edição de 2011, em Guadalajara  com  ( 7)  atleta . E nesta terça-feira, em discurso na Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o território - dissolvido em 2010 - foi homenageado com um discurso e palmas dos delegados presentes ao evento.
Em meio a pronunciamentos de diversos dirigentes, os antilhanos tiveram um espaço especial. Hubert P. Isenia, chefe de missão da delegação presente a Guadalajara e tesoureiro assistente do último quadro diretivo do Comitê Olímpico das Antilhas Holandesas, subiu ao palanque para fazer o pronunciamento de despedida do território.
"Infelizmente, a Odepa continuará sua missão sem os atletas das cinco ilhas das Antilhas Holandesas", declarou Isenia, em breves palavras. "Os membros da Odepa continuarão com sua missão nobre", completou ele.
Após poucas declarações, lembrando a desfiliação junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em julho de 2011, Isenia voltou a pedir a palavra. "Em nome de todos os atletas e de seus treinadores, entrego um pequeno presente ao senhor Mario Vazquez Raña", completou. Em seguida, levou uma placa ao presidente da Odepa e foi aplaudido de pé.
As Antilhas Holandesas deixaram de existir em 10 de outubro de 2010, quando o grupo de ilhas que as compunham foi oficialmente dissolvido em cinco. As Ilhas de Curaçao e São Martinho se tornaram dependências autônomas da Holanda, enquanto as ilhas de Bonaire, Saba e Santo Eustáquio se tornaram municípios holandeses.
Em seu último Pan, já com a bandeira da Odepa, irá competir em apenas quatro modalidades: caratê, vela, natação e taekwondo. O território jamais conquistou medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário