Os sete atletas de lutas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos encontram-se em Cuba. Lá, realizam uma série de treinamentos diariamente com mais de 30 lutadores locais. Nestas atividades, são supervisionados não só pela comissão técnica, como também por um médico, um fisioterapeuta e um psicólogo. Tudo isso com o objetivo de ampliar as chances de medalha dos competidores brasileiros no México.
“Eles chegarão em Guadalajara bem preparados e sempre melhores que a última competição”, afirmou Roberto Leitão, superintendente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas). “Os treinos serviram para a evolução técnica dos atletas e que certamente farão diferença na hora da competição. Agora é aguardar e ficar na torcida pelos nossos atletas”.
O retorno dos atletas ao Brasil está marcado para esta sexta-feira. Os últimos treinamentos serão feitos no Rio de Janeiro no início da próxima semana. Na quarta (12), embarcam para Guadalajara.
As competições de lutas no Pan serão realizadas entre os dias 21 e 24 de outubro. Os atletas que representarão o país nos Jogos são: Rafael Páscoa, Diego Romanelli, Marcelo Gomes, Adrian Jaoude, Antoine Jaoude, Joice Silva e Aline Ferreira.
A equipe é bem mais enxuta do que a do Pan de 2007. Na oportunidade, foram 18 lutadores brasileiros em ação, conquistando três medalhas – uma de prata e duas de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário