quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em prova sem Joanna Maranhão, Fernanda Alvarenga leva Brasil à final


Com a desistência de Joanna Maranhão de participar dos 200 m costas, por lesão e fadiga, Fernanda Alvarenga foi a única representante brasileira a cair na água nesta quinta-feira. Apesar de uma escorregada da atleta, ela conseguiu avançar à final para brigar pela medalha de ouro a partir das 22h (de Brasília): fez o oitavo melhor tempo no geral.
A brasileira Joanna Maranhão estava classificada para disputar esta prova, mas desistiu na noite desta quarta-feira, depois de sentir o cansaço da competição e ficou fora do pódio nos 200 m borboleta, com a quarta colocação. Além disso, sentiu uma lesão na mão que está incomodando bastante. De olho nos treinamentos para a Olimpíada de Londres, 2012, ela abandona o Pan-Americano com três medalhas: duas de prata, nos 400 m medley e revezamento 4x200 m livre, e um bronze nos 200 m medley.
Fernanda nadou na terceira série eliminatória, mas começou muito mal: escorreu ao dar a saída de dentro da piscina. Fez a prova de recuperação e terminou na terceira colocação, conseguindo o oitavo melhor tempo entre todas as rivais. Sua marca foi 2min21s24.
A brasiliense Fernanda Alvarenga tem no currículo uma medalha de bronze no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, no revezamento 4x100 m medley. Nos 200 m costas, no entanto, não conseguiu brigar por medalha, terminando na nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário