domingo, 16 de outubro de 2011

Em São Paulo, patinador espera notícias de material roubado antes de embarcar

Denise Mirás, do R7
Marcel Stürmer 440x289Divulgação/COB
Marcel Stürmer teve equipamentos roubados em Porto Alegre, que espera recuperar a tempo de apresentação da patrinação artística no Pan de Guadalajara

O carro da técnica Jaqueline Nonenmacher foi encontrado em Porto Alegre, mas sem o material de Marcel Stümer. O patinador já havia viajado para São Paulo com documentos, celular e roupa do corpo, mais um par de patins ainda não usado. Aqui, está em hotel próximo a Cumbica, de onde sai às 21h para o México. Marcel lutará pelo tricampeonato da patinação artística no Pan de Guadalajara.

Marcel espera que seu equipamento seja devolvido a tempo de ser despachado para a Vila Pan-Americana. Patins e vestimentas são importantes para que tenha todas as condições de competir no dia 23 – as finais estão marcadas para o dia 24.

O brasileiro foi campeão em São Domingos-2003 e Rio de Janeiro-2007. Agora, aos 26 anos, o patinador de 1,75 m e 68 kg vem treinando intensamente e focado no Pan de Guadalajara pelo menos desde janeiro, pensando no tricampeonato.

.Além de Jaqueline e Patrícia Pantoja, chegou a treinar também com a amiga italiana Tanja Romano, campeã mundial por mais de uma década, para aprimorar a preparação.

A patinação artística tem duas coreografias – o programa curto e o longo (que vale 75% da pontuação). No curto, a coreografia tem parte da música do filme Cisne Negro; no longo, tem a ver com o personagem Zorro.

Além dos patins, que precisam de pelo menos seis meses para estarem bem amaciados, a roupa também é importante na apresentação, apesar de não contar pontos, porque é feita de acordo com os temas escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário