
Arthur Zanetti foi prata individual nas argolas do Mundial de
Tóquio e já viajou para o Pan do México
Publicidade
Encerrado o Mundial de Ginástica Artística em Tóquio, no domingo (16), as
equipes brasileiras, feminina e masculina, seguiram do Japão para o México,
devendo chegar a Guadalajara ainda na noite desta segunda-feira (17). No Pan,
estarão Arthur Zanetti, que foi prata inédita nas argolas, e Diego Hypólito,
bronze no solo.Sem Jade e sem Mosiah
A equipe feminina está desfalcada de Jade Barbosa, que torceu o pé esquerdo na final do salto, quando terminou em quarto lugar. A vaga no Pan será de Gabriela Soares, que já seguiria nesta segunda-feira para o México.
Aos 17 anos, com 1,54 m e 52 kg, a ginasta se confessou “um pouquinho nervosa” para seu primeiro Pan, depois dos títulos por equipes no Brasileiro e no Sul-Americano do ano passado.
- A Jade é uma das minhas melhores amigas. Fiquei bem chateada. Falei com ela e ela disse que não foi nada sério. Então fiquei mais tranquila. Estou muito feliz em poder ir ao Pan.
Luciene Resende, presidente da CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica), lamentou o desfalque, mas mostou otimismo para o Pan.
- Nossa participação no Mundial foi histórica, especialmente pela conquista do Arthur Zanetti. A ausência da Jade é uma grande perda, mas confiamos muito na Gabriela. A equipe brasileira é muito homogênea. Esperamos ter um grande resultado em Guadalajara.
A equipe masculina também estará desfalcada: Mosiah Rodrigues será poupado pela comissão técnica por um problema de saúde e substituído por Pétrix Barbosa.
Entre as modalidades da ginástica, a artística será a última a estrear no Pan. Os treinamentos de pódio estão marcados para sábado (22) e domingo (23).
Na equipe masculina estão Arthur Zanetti (Serc/Santa Maria), Diego Hypólito (Flamengo), Francisco Barreto Júnior (Serc/Santa Maria), Pétrix Barbosa (Flamengo), Péricles Silva (Pinheiros) e Sérgio Sasaki (Flamengo), comandados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto.
A feminina tem Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Daiane dos Santos (Pinheiros), Daniele Hypólito (Flamengo), Gabriela Soares (Flamengo) e Priscila Cobello (Flamengo), com os técnicos Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário