Gracielle Hermann não quis saber de se poupar em sua primeira vez nos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, ela cravou o melhor tempo da qualificação para os 50 m livre e garantiu vaga na final, que será disputada a partir das 22h (de Brasília). Junto a ela vai brigar pelo ouro a experiente Flávia Delaroli, que passou com a sexta marca no geral.
Gracielle dominou a primeira série eliminatória e terminou com a primeira colocação e tempo de 25s28, a melhor marca. Ao ver o resultado, ainda dentro da água, comemorou muito. A brasileira se aproximou do recorde pan-americano, que pertence à venezuelana Arlene Semeco e foi registrado em 2007, no Rio de Janeiro: 25s14.
A atleta do Brasil foi a melhor na qualificação, seguida das americanas Lara Marie Jackson, que fez 25s39, e Madison James Kennedy, com 25s40. A recordista Arlene Semeco também segue na briga, depois de fazer o quarto melhor tempo.
Aos 19 anos, Gracielle Hermann concilia a rotina de treinos com a faculdade de fisioterapia e o curso de modelo. Gaúcha de Pelotas, ela busca vaga para a primeira Olimpíada, em Londres, em 2012. Para isso, precisa se superar, já que o melhor tempo nos 50 m livre é 25s81, 61 centésimos acima do índice.
Na segunda bateria, Flávia Delaroli saltou mal e ficou atrás da americana Madison James Kennedy. Não conseguiu se recuperar e terminou com a segunda colocação. O tempo foi de 25s77, enquanto a rival foi ligeiramente mais rápida: 25s40. No fim, a marca foi suficiente para garantir a brasileira na final dos 50 m livre, com o sexto tempo no geral.
Esse ano, Flávia Delaroli chega ao quarto Pan-Americano - em Winnipeg, em 1999, ela conheceu o então jogador da Seleção Brasileira de basquete, Caio Cazziolato, com quem viria a se casar, adotando o sobrenome. Ao todo, soma seis medalhas: três de prata e três de bronze. A experiente nadadora segue buscando destaque em competições internacionais, de olho na Olimpíada de Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário