Em 2003, Marcão conquistou a medalha de ouro para o handebol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Em 2007, na edição do Rio de Janeiro, foi a vez de Maik ser campeão. Agora, em 2011, em Guadalajara, os dois irmãos têm a chance de, finalmente juntos, subirem ao lugar mais alto do pódio. Nem que para isso tenham que ser "rivais" na Seleção.
Ambos são goleiros e disputam intensamente a posição de titular no time do exigente técnico espanhol Javier Garcia Cuesta. Durante os treinamentos, os dois mostram dedicação total e trocam incentivos a cada boa defesa.
"Nossa maior disputa está em encontrar o melhor momento. Quem estiver em quadra tem que fazer por merecer. A gente bate muito nesta tecla. Se eu estiver 100% e ele 110%, ele vai entrar com os 110% dele. Um tem que puxar o outro", afirmou Marcão, que com 34 anos é o mais velho da dupla.
Para Maik, que está com 30 anos, a chance de lutar por uma medalha de ouro ao lado do irmão tem significado especial. "É um sonho a ser realizado. Temos essa parceria desde que éramos moleques. Jogamos juntos nos clubes e na Seleção. Esse sonho do ouro é o nosso grande foco agora", contou o caçula.
Empolgados com a possibilidade de fazer uma grande festa em família, eles nem se incomodam com a enorme quantidade de "boladas" que levam nos treinamentos do Brasil. Pelo contrário: quanto mais, melhor.
"Do ponto de vista do goleiro, se você está levando 'boladas' é porque está defendendo. Mas somos perfeccionistas, não queremos pegar só as fáceis. A preparação ideal é quando você toma muitas boladas em arremessos difíceis de serem defendidos", opinou Marcão, que se surpreendeu com a convocação para o Pan, pois há pouco tempo havia se afastado por lesão e acreditava que a renovação feita por Cuesta pudesse tirá-lo da Seleção.
Os irmãos goleiros começam a caminhada rumo ao título pan-americano no próximo dia 16, quando o Brasil estreia nos Jogos diante do Canadá. Na primeira fase, o time ainda encara Venezuela e Chile.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário