segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Jovem de 15 anos para em cabeça de chave número 3 do badminton
Encarando a canadense cabeça de chave número 3 do badminton, Joycelyn Ko, a brasileira Lohaynny Vicente, 15 anos, não conseguiu se classificar às semifinais da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que garantiriam pelo menos uma medalha de bronze para o País. Tendo jogado no Ginásio Multiuso e sofrendo com o jogo agressivo da adversária, a atleta do Brasil foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/12.
Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
A jovem brasileira, única atleta que não era cabeça de chave nas quartas de final, sofreu com o ritmo imposto pela canadense desde o início. Joycelyn Ko abriu o primeiro set com 5/1. Lohaynny teve uma discreta reação e conseguiu diminuir a diferença para 3 pontos, com o placar marcando 9/6.
Fazendo a brasileira correr, a canadense não só administrou a diferença, como a ampliou e fechou em 21/11.
A segunda parcial se desenrolou da mesma maneira. Ko se distanciou no marcador logo no começo. Lohaynny, irritada com seus erros, conseguiu diminuir a desvantagem, mas não manteve o rendimento até o intervalo, quando a pontuação era 11/6. Vibrando muito com cada acerto e lamentando os equívocos, a brasileira teve reações opostas às da canadense, que agiu com frieza durante todo o embate. No retorno para a segunda metade do set, a jovem não conseguiu segurar a adversária e acabou sendo batida por 21/12.
Lohaynny havia derrotado a cabeça de chave Alejandra Monteverde nas oitavas de final por 2 sets a 0, mas não conseguiu repetir a façanha e deu adeus ao Pan ao perder para uma das favoritas ao ouro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário