As duas equipes ressaltaram a importância da prática entre culturas
As seleções de México e Venezuela de pentatlo moderno treinaram a prática de esgrima juntas neste sábado, nas instalações de uma universidade mexicana. Os mexicanos Tamara Vega e Abraham Camacho, ambos juvenis olímpicos, fizeram alguns duelos do esporte com os possíveis adversário nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre 14 e 30 de outubro.
"Estamos fazendo um duelo com outros países e isso é muito porque nos ajuda a chegar com um bom nível na competição, já que todos vêm muito bem preparados. Vai ser uma disputa forte, mas vou dar o melhor. Ainda mais sabendo que estão em jogo as vagas olímpicas, que é o máximo para todos os atletas. Só resta esperar e fazer uma boa competição", afirmou Abraham Camacho, que conquistou a medalha de bronze em Singapura 2010, destacando também o ingrediente extra de competir em casa.
"Estou muito contente de estar aqui em minha terra, me sinto tranquilo e seguro de fazer um bom papel porque temos trabalhado muito bem. Estar em casa é um ingrediente extra, dá outro sabor à competição, saber que toda a família está te vendo dá força no momento", disse.
Já a atual campeã mundial juvenil, Tamara Vega, detalhou o treinamento que realizaram nesta semana anterior aos Jogos. "Seguimos treinando, ainda que já diminuímos a carga. É para mantermos e seguirmos com as condições já para a competição. Agora temos realizado treinamentos de natação, corrida e esgrima, já na semana que vem faremos de tiro e equestre", explicou.
"Mais que nervosa estou muito emocionada por competir porque vai ser aqui no México e é o fim da temporada, será como terminaremos todo um ano de competições e espero encerrar com chave de ouro", comentou. Assim, ela completou dizendo que sua meta é obter a classificação à Olimpíada de 2012.
"Meus objetivos são pisar no pódio e conseguir minha vaga em Londres. Não vai ser fácil, mas não é impossível, creio que posso conseguir. As rivais mais fortes são a brasileira Jane Marquez e as garotas de Estados Unidos e Canadá, além do México", comentou.
Por outro lado, os pentatletas venezuelanos Eduardo Salas, Adriana Israeliantz e Luis Jiménez, que chegaram a Guadalajara na noite da última sexta, falaram de sua participação no torneio continental. "Estamos muito contentes de aqui, tudo está belíssimo e novo, esta é minha primeira competição grande e estou muito emocionada", afirmou a única mulher do grupo.
"Por agora, a prática com o México foi muito boa, porque fazer combates com eles nos ajuda bastante. Eles são muito bons e têm um nível alto", completou Adriana. Já Luis Jiménez se somou aos comentários de sua companheira.
"Cada dia que passa aumenta a vontade de competir, além disso, é maravilhoso o intercâmbio de cultura. A respeito da competição, temos grandes expectativas, sobretudo com o meu companheiro Eduardo, que é o número um da Venezuela", disse. O seu parceiro, Eduardo Salas, destacou a responsabilidade de ser o mais experiente do grupo.
"Estar na posição de ter as expectativas de qualificar à Olimpíada e estar entre os três melhores dos Jogos Pan-Americanos significa para toda minha equipe um compromisso é uma oportunidade de demonstrar que temos trabalhado muito bem, apesar de sabermos do nível que têm todos os competidores contra quem vamos enfrentar aqui", afirmou.
"Estreei nos Jogos há quatro anos, no Rio, e depois fiz uma pausa no pentatlo. Agora é o meu sonho e minha motivação estar aqui, temos feito as coisas com cautela e assim as expectativas estão aí e vamos buscar que se concretizem", comentou.
O pentatlo moderno terá início no próximo fim de semana, sendo que as mulheres estreiam no sábado e os homens no domingo.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário