quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rogerinho bate colombiano e vira única esperança de hegemonia nacional


Rogério Dutra Silva salvou o dia e manteve vivo o sonho da terceira medalha de ouro seguida do tênis brasileiro nos Jogos Pan-americanos. O paulistano derrotou, nesta quinta-feira, o colombiano Juan Cabal por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (11-9) e 6/3.

Com o triunfo, Rogerinho assegurou vaga na semifinal em Guadalajara, no México. O rival será o equatoriano Julio Cesar Campozano, atual 399º colocado da ATP. A outra chave confrontará o dominicano Victor Estrella e o colombiano Robert Farah.
Campeão nas últimas duas edições (com Fernando Meligeni em Santo Domingo-2003, e com Flávio Saretta no Rio de Janeiro-2007), o Brasil tem Rogerinho como única esperança para o tri. João Olavo, o 'Feijão', caiu logo na estreia, diante do equatoriano Julio Cesar Campozano. E Ricardo Mello foi eliminado nesta quinta-feira, ao perder para o dominicano Victor Estrella.
O jogo - Rogerinho começou melhor e, logo no terceiro game, quebrou o saque do adversário. No entanto, o colombiano equilibrou e, golpeando bem nas idas à rede, devolveu a quebra (4 a 4). Depois, ambos foram confirmando o serviço até o tie break.
No set de desempate, Rogerinho, atual número 116 do ranking mundial, demorou a se acertar na devolução. A sorte é que Cabal falhou na hora de definir e, na raça, o atleta nacional recuperou vários mini-breaks até abrir o placar. A primeira parcial durou uma hora e cinco minutos.
Embalado por ter tomado a dianteira, o verde-amarelo veio mais solto e novamente quebrou o saque do rival (3 a 1) no início. Mas, assim como no set inaugural, o brasileiro foi quebrado e deixou o duelo em aberto.
Desta vez, Rogerinho interrompeu a reação do oponente de imediato e, após devolver bem, sacou para consumar a vitória: 6/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário