segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sem referência ao Pan, sede tem estacionamento de "navio pirata"


Largada do triatlo não tem identificação com o Pan

Quem entra no Terminal Marítimo de Puerto Vallarta dificilmente acredita que ali serão realizadas as provas de triatlo dos Jogos Pan-Americanos. Sem uma referência sequer ao evento, a única coisa que se vê são alguns trabalhadores cuidando de uma área onde, na teoria, os atletas sairão da água e seguirão para a prova de bicicleta.
Já na água, encontra-se um acúmulo muito grande de sujeira próximo a um muro de pedras que fica em volta do terminal. O local é conhecido por receber diversos cruzeiros marítimos que param na cidade litorânea do México, vindo dos Estados Unidos e da Europa.
Além dos gigantes navios, há ainda um estacionamento de duas réplicas de navios piratas. As embarcações, que são lotadas de funcionários com indumentárias alusivas aos piratas, servem como um passeio para os turistas que visitam a cidade. Pagando 1 mil pesos (pouco mais de R$ 100), os visitantes podem fazer um passeio de quatro horas, onde se tem bebida e uma paisagem da orla da cidade.
De acordo com um dos funcionários que cuida da obra, as embarcações deverão ser retiradas do local durante os dias de prova. Segundo ele, será colocada também uma plataforma para os atletas partirem para a parte aquática do triatlo. A expectativa ainda é em torno de como será a estrutura para técnicos, imprensa e juízes durante o evento, já que não se viu nada armado no local.
As provas de maratona aquática que seriam disputadas no local foram transferidas para uma praia na região. Apesar da mudança já estar certa, o calendário oficial dos Jogos Pan-Americanos ainda traz a prova como sendo no Terminal Marítimo, o que deve confundir a cabeça dos espectadores que pretendem assistir à disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário