Uma das principais fundistas do atletismo brasileiro, Simone Alves da Silva foi flagrada no exame antidoping durante o Troféu Brasil de Atletismo, realizado em agosto último na cidade de São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira no blog da revista Runners.
A substância que teria sido encontrada na atleta é a Eritropoietina (EPO), um hormônio que aumenta a capacidade de transporte de oxigênio no sangue, elevando assim a resistência física.
Tanto a assessoria da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) como da BM&F, clube da atleta, afirmaram desconhecer o caso e não se pronunciaram a respeito do assunto.
No Troféu Brasil, Simone conquistou a medalha de ouro nos 5 mil e nos 10 mil metros. Nesta última prova, cravou o tempo de 31min16s56 e estabeleceu um novo recorde sul-americano – superando a marca que já durava 18 anos. Além disso, conquistou índice para disputar o Mundial de Daegu, realizado entre os meses de agosto e setembro, e o Pan-Americano. No entanto, ela não participou da competição na Coréia do Sul alegando uma contusão e está fora também dos Jogos de Guadalajara.
Se confirmado, este não seria o primeiro caso de doping de Simone. Em setembro de 2009, ela foi suspensa por três meses depois de ter sido testada positivo para oxilofrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário