sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Stürmer está na última semana de treinos puxados pelo tri na patinação do Pan


Marcel Stürmer, patinação
Rotina diária de treinos do patinador Marcel Stürmer inclui pista, academia e também fisioterapia, diariamente

Ouro na patinação artística dos Jogos Pan-Americanos de São Domingos-2003 e Rio de Janeiro-2007, Marcel Stürmer se preparou para chegar ao tricampeonato agora em Guadalajara (com competições entre os dias 14 e 30). Está em sua última semana de preparação intensa, antes da viagem marcada para domingo (9) - as datas reservadas para as competições e finais são 23 e 24. 

Já em Guadalajara, conta o patinador de 26 anos, 1,75 m e 68 kg, essa intensidade de trabalho diminui. 

Parte da preparação, segundo Marcel, foi realizada em conjunto com a campeoníssima italiana Tanja Romano. 

- Ela parou de competir no ano passado. Tem mais de dez medalhas em Mundiais e somos amigos. Por isso, ela veio para me ajudar na preparação, na decisão final sobre os elementos técnicos e a coreografia.


As técnicas de Marcel em Porto Alegre são Jaqueline Nonenmacher e Patrícia Pantoja. 

Na verdade, são duas coreografias, como explica o atleta gaúcho – uma para o programa curto e outra para o longo, que vale 75% da pontuação. 

- No programa curto, posso dizer que terá parte da música do filme Cisne Negro. Tem a ver com o príncipe que fica entre o lado branco e o negro, o amor e a delicadeza e a sensualidade e a braveza. É do Sul-Americano. Agora, a música do programa longo é segredo... Só posso dizer que é tudo totalmente novo e inédito. 

A roupa, diz Marcel, não conta no julgamento, mas tem de estar de acordo com os temas escolhidos. 

Sobre os treinamentos, a rotina do patinador - que é hoje o terceiro do mundo - soma duas horas de treino técnico, na pista, mais uma hora de coreografia, com a música, mais uma hora e meia ou duas de preparação física. E tudo ainda se encerra com mais uma hora e meia de fisioterapia. Todo dia. 

A expectativa para o Pan envolve atletas do Brasil, da Argentina, da Colômbia e dos Estados Unidos, “que estão bem”. Mas o argentino Jordan Segovia é que deve ser o principal adversário de Marcel na disputa da medalha de ouro. 


A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário