sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Venezuelanos minimizam altitude e aprovam piscinas do Pan


Velocista venezuelano espera medalha nos 200 m medley. Foto: Angela Sanchez/Terra
Velocista venezuelano espera medalha nos 200 m medley

Os nadadores das provas de velocidade da delegação da Venezuela de natação já chegaram a Guadalajara para a disputa do Pan-Americano. Todos os atletas tiveram a oportunidade de conhecer os locais de treinamento e competição da modalidade no evento.
Dois dos melhores velocistas venezuelanos, Yeseric Pinto e Luis Rojas gostaram muito das instalações aquáticas construídas para o Pan e falaram sobre suas expectativas para as provas.
"Estamos nos sentindo muito bem. A altitude incomoda um pouco, mas estou bem. As instalações estão belíssimas, não devem nada a nenhum outro lugar do mundo. Estou impressionada", afirmou a nadadora Yeseric Pinto.
A atleta falou também sobre seus objetivos e de seus companheiros na competição. "Primeiramente, precisamos melhorar nossos tempos. Já estamos há uma semana por aqui e, no meu caso, preciso melhorar algumas marcas para ser possível ganhar uma medalha", disse.
Luis Rojas, companheiro de Yeseric Pinto na seleção venezuelana, falou sobre as provas nas quais competirá em Guadalajara: os 100 m e 200 m peito, além dos 200 m medley, sua especialidade.
"Meu foco é nos 200 m medley e me sinto forte para essa prova. Mas não posso descartar os Estados Unidos, assim como o México, que tem grandes nadadores. Brasil, Canadá e Colômbia também possuem grandes atletas. Toda a América tem nível para brigar pela medalha de ouro", afirmou.
Rojas explicou que o restante dos nadadores venezuelanos chega ao local do Pan no final desta semana. Mas que, por enquanto, a preparação tem sido satisfatória.
"Nós, velocistas, representamos metade da equipe e já estamos aqui há algum tempo. Os nadadores de provas mais longas chegam de Toluca, onde está sendo feita a preparação, no final desta semana. O importante é que, até o momento, nos preparamos muito bem e estamos nos sentindo ótimos dentro das piscinas. Esperamos voltar com medalhas para nosso país".
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário