Com o arqueiro Juan René Serrano como porta-bandeira, o México ingressou na parte central do Estádio Omnilife e protagonizou um momento emocionante na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O país-sede foi aplaudido de pé pelos cerca de 50 mil presentes no local, que entoaram em coro o nome da nação que abriga a competição pelos próximos 15 dias.
Vestidos de mariachis - grupos artísticos com raízes mexicanas -, os atletas festejaram com seus trajes típicos e finalizaram o desfile em grande estilo. Serrano, 27 anos, foi o encarregado de portar a bandeira do país e é uma das principais esperanças locais para conquistar medalhas nos Jogos - ele ganhou o bronze no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Antes do México, já haviam atravessado o Omnilife outras 40 nações.
Antígua Barbuda, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, São Cristóvão e Neves, São Vicente, Santa Lúcia, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela e México foram os países que desfilaram.
Depois da passagem dos mexicanos pela pista, ocorreu um show da banda de pop rock local Maná, natural de Guadalajara e fundada em meados dos anos 80. Os músicos receberam o carinho do público principalmente quanto tocaram a canção Labios Compartidos, um dos principais sucessos do grupo em solo nacional e internacional.
Durante a apresentação, um fato inusitado ainda ocorreu no Omnilife. Empolgados, os atletas saíram dos lugares demarcados a eles e foram para perto do palco acompanhar de perto ao espetáculo. Contudo, iniciaram uma grande correria por parte dos voluntários, que não esperavam que os esportistas fossem deixar os espaços reservados. Após o show, o alto-falante chegou a pedir que os atletas voltassem aos seus respectivos lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário