quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Yane Marques vai brigar pelo bi no pentatlo moderno do Pan


Yane Marques, pentatlo moderno
Yane marques chegou a terceira do mundo em 2011; há um ano está entre as dez melhores do pentatlo moderno, que reúne provas de natação, esgrima, evento combinado de tiro e corrida e hipismo

Yane Marques, pentatleta brasileira que há mais de um ano se mantém entre as dez melhores do ranking internacional, participou das quatro etapas da Copa do Mundo deste ano e chegou se colocar, por dois meses consecutivos, como a terceira atleta do planeta nesse esporte.

A pernambucana vem da inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007. E em Guadalajara, neste próximo fim de semana, Yane tentará o bicampeonato.

- Vou para o Pan em busca do meu melhor. Quero melhorar minha natação e fazer a mesma corrida que fiz agora no Mundial, que foi muito boa. Se tiver o mesmo desempenho que tive no tiro, ficarei muito feliz. Estou sempre pensando em melhorar minhas marcas e acreditando que um bom resultado será uma consequência disso.

Mas, além da hegemonia nas Américas, Yane compete de olho nas vagas olímpicas que estão em jogo: serão quatro na disputa feminina – as medalhas de ouro e prata e as melhores da América do Sul e da Norceca (Norte-Centro América).

O pentatlo tem provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida.

Os outros pentatletas da delegação brasileira são Luís Magno, Priscila Oliveira e Wagner Romão. Todos estiveram em aclimatação no Colorado, Estados Unidos, durante 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário