Equipe brasileira de Pan treinou nesta segunda-feira de olho no
Pan-Americano
Depois de duas semanas de aclimatação em La Loma, os homens da Seleção Brasileira de taekwondo finalmente fizeram sua estreia na cidade que receberá os Jogos Pan-Americanos de 2011. Nesta segunda-feira, o trio formado por Diogo Silva, Márcio Wenceslau e Douglas Marcelino iniciou as atividades em Guadalajara com um treino técnico - para o qual decidiram, sem motivo específico, "madrugar" e levantar às 5h local (7h de Brasília). A programação foi complementada por um fortalecimento físico à tarde, na Vila Pan-Americana.
"Esse ano de 2011, para mim, está sendo um ano de grande sucesso", afirmou Diogo Silva, único da equipe já garantido em Londres 2012. "Já consegui a vaga para os Jogos Olímpicos no Pré-Olímpico Mundial, que é a competição mais difícil que tem no taekowndo. Também estou entre os quatro melhores do ranking mundial da WTF (Federação Mundial de Taekwondo, na sigla em inglês), e estou aqui nos Jogos Pan-Americanos como um dos favoritos. Então é um ano muito positivo para mim e para o Brasil, e espero responder à altura".
Além do trio masculino, o taekwondo brasileiro está representado nos Jogos de Guadalajara por Natália Falavigna, Kátia Akaraki e Raphaella Galacho. E a comissão técnica da Seleção confia em chances reais de pódio para todos os atletas - Diogo Silva, por exemplo, lutará pela defesa do título pan-americano conquistado no Rio de Janeiro, em 2007.
"O Pan, hoje, está com um nível muito melhor do que foi há quatro anos", reconheceu Diogo, que não hesitou para apontar os principais candidatos a tirar os lutadores brasileiros do pódio: "creio que Cuba, Estados Unidos, Canadá e México vão vir muito fortes e vão ser nossos principais rivais". A modalidade começa a ser disputada no próximo sábado, dia 15, e vai até o domingo, dia 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário