segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil busca dobradinha dourada na ginástica de trampolim

Os representantes do Brasil na ginástica de trampolim estream nesta segunda (17), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A primeira medalha da modalidade veio há quatro anos atrás com Giovanna Matheus no Rio 2007. Desde então a ginástica de trampolim passou por um processo de evolução, que pode ser coroado com uma inédita dobradinha de medalhas nas categorias masculina e feminina no México.


Giovanna e Carlos Ramirez Pala, quinto colocado na última edição do Pans, são os destaques do quarteto composto também por Rafael Oliveira Andrade e Daienne Lima.

Os dois entram na disputa embalados por boas participações em etapas da Copa do Mundo no Japão, na China e na República Tcheca. O chefe da equipe Klayler Mourthe está confiante no bom desempenho dos brasileiros.

Os dois atletas tiveram resultados muito positivos em competições de altíssimo nível como a Copa do Mundo, em que todos os medalhistas olímpicos estavam presentes, e têm totais chances de subir ao pódio.

A principal adversária de Giovanna no feminino é a canadense Karen Cockburn, que têm um currículo invejável:  medalha de prata nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, bronze em Sydney 2000 e campeã do Rio 2007. 


Para Mourthe,  Giovanna tem chances, mas terá que se esforçar muito.

- A Karen está um patamar acima das outras ginastas, então o ouro é um objetivo muito difícil. Mas Giovanna vem de um desempenho muito bom na etapa da China da Copa do Mundo, a mais forte do ano, e está muito focada num bom desempenho aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário