segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Remo brasileiro disputa hoje duas medalhas em Guadalajara


remo, quarteto, 700Roberto Escobar/EFE
Ao fundo, a equipe do quatro sem peso-leve: Celio Amorim, Leandro Atoji, Ailson Silva e Anderson Nocetti

As provas de remo vão distribuir nesta segunda-feira (17) suas primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Das quatro finais programadas, há brasileiros concorrendo à medalha de ouro em duas delas.

A primeira chance do país será no skiff duplo feminino, cuja final está prevista para as 12h24 (horário de Brasília).

As brasileiras Bianca Miarka e Carolina Rocha vão remar atrás do ouro contra as duplas de outros cinco países: México, EUA, Canadá, Cuba e Argentina.

A outra final com chance de medalha para o Brasil começa às 13h09, com a equipe do quatro sem peso-leve.

Os remadores brasileiros Celio Amorim, Leandro Atoji, Ailson Silva e Anderson Nocetti disputam contra combinados dos mesmos cinco países.

Nas provas deste domingo, o Brasil conquistou classificação para mais quatro finais, que serão disputadas ao longo desta semana.

O destaque ficou com a campeã mundial Fabiana Beltrame, que cravou a melhor marca no skiff feminino peso-leve, com 8m20s, quatro segundos à frente da cubana Yaima Velasquez. Com duas “folgas” pela frente, a atleta disputa o ouro na próxima quarta-feira. 

As mulheres também deram show e garantiram vaga na disputa pelo lugar mais alto do pódio nas categorias skiff e four skiff. Entre os homens, os rapazes do dois sem também estão na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário