quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tiago Camilo e Leandro Guilhero levam Brasil a duas finais do judô


Os dois atletas mais técnicos da seleção brasileira fizeram o dever de casa nos Jogos Pan-AmericanosTiago Camilo (90 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg) atropelaram seus rivais e se classificaram a final do torneio no México. Já Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Portela (70 kg) acabaram derrotadas e vão brigar pelo bronze mais tarde nesta quinta-feira.

Veja também: Ouro de Luciano Corrêa no judô acirra disputa entre Brasil e Cuba
Foto: VipcommAmpliar
Tiago Camilo venceu duas lutas por ippon e avançou à final da categoria médio (90 kg)

  Tiago Camilo foi o primeiro a chegar à decisão depois de vencer seus dois combates por ippon – contra o canadense Alexandre Emond e o mexicano Isao Cardenas. Agora, ele enfrentará o cubano Asley González pelo ouro.

Leia ainda: Luciano Corrêa se vinga de algoz cubano e ganha 1º ouro do judô

Leandro Guilheiro também avançou à final sem grandes problemas. Um dos judocas mais técnicos do mundo, o atleta passou pelo chileno Luis Antonio Retamales e pelo peruano Eduardo Velazco com ippons.

Confira também: Rafael Silva perde final e judô brasileiro abre o Pan com prata
Em seguida, ele encarou o canadense Antoine Valois e repetiu o retrospecto. Aplicou um belo uchimata e selou a classificação com outra pontuação máxima. Desta forma, lutará contra Gadiel Miranda, de Porto Rico, na disputa pelo primeiro lugar continental.
Quarta colocada do ranking mundial, Mayra Aguiar ainda teve um bom começo no Pan. A gaúcha superou a equatoriana Veronica Chala em sua estreia com facilidade. Depois, realizou uma espécie de final antecipada contra a ex-campeã mundial Kayla Harrison, dos Estados Unidos, e acabou eliminada por duas punições no combate.
Maria Portela, por sua vez, avançou à semifinal da categoria até 70 kg após um ippon relâmpago de dez segundos sobre Vanessa Chala, do Equador. No duelo seguinte, porém, ela perdeu com a mesma pontuação para a colombiana Yuri Alvear, favorita ao primeiro lugar.
Mayra Aguiar começou bem a disputa da chave até 78 kg no Pan - Foto: Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário