quinta-feira, 27 de outubro de 2011

'Neymar do boliche' perde e leva medalha de bronze no individual


Brasil encerra a participação no boliche nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara com uma medalha. O estreante Marcelo Suartz, de 24 anos, apontado pelos companheiros de delegação como o "Neymar do boliche", perdeu a semifinal para o colombiano Santiago Mejia e, como na modalidade não há decisão de terceiro lugar, assegurou um bronze.
Esta é a primeira medalha individual do Brasil no boliche em Pan-Americanos. O país havia subido apenas uma vez ao pódio, em 2007, no Rio de Janeiro, quando Fabio Rezende e Rodrigo Hermes levaram a prata nas duplas.
Para chegar ao bronze, Marcelo Suartz venceu duas disputas nesta quinta-feira. Para começar o dia, ele derrotou o mexicano Alejandro Cruz por 718 a 689 nas oitavas de final. Depois, passou pelo atleta da Colômbia Jaime Gomes pelo placar de 682 a 668 na quartas. Agora, caiu diante de outro colombiano. Suartz ainda ficou em quarto nas duplas.
Já as mulheres ficaram longe das medalhas em Guadalajara. Marizete Scheer e Stephanie Martins acabaram na 10ª colocação nas duplas e cairam no mata-mata no individual. As duas perderam nas quartas de final diante de Carolina Lagrance, do Canadá e Elizabete Johnson, dos EUA, respectivamente.
Márcio Vieira, que disputava seu quinto Pan, bateu na trave nas duplas ao lado de Marcelo Suartz e ficou apenas em 25ª na classifiação no individual, sem vaga no mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário