quinta-feira, 27 de outubro de 2011

César Castro se garante na final dos saltos ornamentais


O brasileiro César Castro vai disputar a final dos saltos ornamentais no trampolim 3 m individual dosJogos Pan-Americanos. Cesar terminou a preliminar em sexto colocado, mas nos seus três primeiros saltos o brasileiro ficou entre os três melhores. Os mexicanos Yahel Castillo e Julian Sanchez, que levaram ouro no trampolim 3 m para duplas, nesta quarta-feira, dominaram a fase de classificação e ficaram em primeiro e segundo.
A final do individual será realizada na madrugada quinta-feira para sexta, às 0h (horário de Brasília) e terá doze atletas na briga por medalhas, mas parece ser difícil tirar a dobradinha dos mexicanos.
No primeiro salto, César conseguiu a nota de 72 cravados, marca que foi crescendo à medida em que as tentativas seguintes foram acumuladas. Nos segundo e terceiro salto, ele teve sua melhores notas: 75,95 e 76,50, respectivamente. Porém, no seu quarto salto pontuou abaixo dos 70 (67,50), perdendo posição para o americano Drew Robert Livingston e para o colombiano Sebastian Villa. Depois, ainda foi superado pelo canadense Reuben Daniel Ross.
César chega à final como candidato a medalha, já que o brasileiro acumula bons resultados em sua carreira, entre eles: 5º colocado no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma-2009, prata no Rio-07 e 9º colocado nas Olimpíadas de Atenas-04. Resultados estes que deixaram Cesar entre os dez primeiros colocados do ranking mundial.
O brasileiro Cesar de Castro salta para se classificar à final dos saltos ornamentais - Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário