sábado, 1 de outubro de 2011
Brasil encerra com chave de ouro série de jogos preparatórios para o Pan
A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fechou com chave de ouro a série de jogos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na tarde deste sábado (01/10), o Brasil venceu Cuba por 41 a 17 (parcial 21 a 8), no ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo.
A equipe brasileira conquistou duas vitórias contra Tunisia na semana passada e nos últimos dias foram três resultados positivos contra os cubanos. O primeiro triunfo sobre o país vizinho foi pelo placar de 38 a 29 e o segundo por 33 a 24, ambos realizados em Minas Gerais.
Para o técnico Javier Garcia Cuesta a equipe brasileira está preparada para encarar os desafios dos Jogos Pan-Americanos. "As partidas contra a Tunisia e Cuba foram muito boas e importantes para a nossa preparação. No geral estou bastante contente e satisfeito com os resultados. O trabalho está feito e acredito que estamos preparados para fazer uma boa competição", disse.
Os artilheiros da partida foram os armadores Thiagus e Léo, com seis gols. "Hoje tivemos um jogo mais tranqüilo, eles (cubanos) estavam um pouco cansados, mas jogar contra Cuba foi um bom teste para o Pan. É um time forte fisicamente, joga pesado e foi bom para treinarmos a nossa defesa e acertar alguns detalhes", comentou o capitão Léo.
A delegação brasileira embarca no próximo dia 07/10 para o México e os jogos da Seleção Masculina no Pan acontecerão entre 16 e 24 de outubro. Além do tricampeonato, os brasileiros buscam uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
O diretor da Secretaria de Alto Rendimento do Ministeiro do Esporte, Marco Aurélio Klein, prestigiou o jogo de hoje ao lado do presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira. "O handebol está desenvolvendo um bom trabalho, organizado desde as categorias de base e estamos confiantes em um ótimo resultado no Pan de Guadalajara tanto no masculino quanto no feminino", concluiu.
Homenagem:
A partida também foi marcada pela homenagem que a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e a FPHb (Federação Paulista de Handebol) prestaram aos familiares do presidente da entidade estadual, Eduardo Macedo, o Dudu, falecido no último dia 18. Na ocasião, todos os atletas do Brasil jogaram com a camisa escrita Dudu nas costas, como mais uma forma de homenagear e agradecer toda a dedicação dele ao handebol brasileiro.
Brasil: Teixeira (4), Zeba (4), Sidney (2), Tupan (3), Vini (5), Léo (6), Gil (3), Japa (2), Thiagus (6), Tchê (4), Chiuffa (1), Jackson (1) e os goleiros Maik e Marcão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário