O colombiano Hector Paez conquistou neste sábado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no mountain bike cross-country. Em prova muito disputada na cidade de Tapalpa, Paez derrotou o americano Jeremiah Bishop e o brasileiro Rubens Valeriano, que também chegaram a liderar e que terminaram respectivamente no terceiro e quinto lugares.
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
Paez registrou o tempo de 1h31min12s nas cinco voltas do circuito, deixando para trás o canadense Maximilian Plaxton. John Bishop, líder na segunda e terceira voltas, completou o pódio. Rubinho, que completou a primeira volta na ponta, terminou em quinto lugar e foi muito aplaudido ao cruzar a linha de chegada empurrando sua bicicleta.
A largada, sob céu limpo, colocou um brasileiro na ponta: um dos favoritos ao pódio, Rubinho assumiu a liderança na primeira volta, completada em 18min08. Atrás dele, vinham o americano Jeremiah Bishop, a 7s, e o colombiano Hector Paez, a 10s. Edivando Cruz, também cotado para uma boa posição, era apenas o 12º, a 54s do compatriota.
Na segunda volta, porém, Rubinho vacilou e caiu para a quarta posição, a 13s do líder Bishop (36min38s) ¿ Paez seguiu em segundo, com o canadense Maximilian Plaxton em terceiro. Pior: na volta seguinte, enquanto o americano somava o tempo de 54s55, Rubinho perdia também a quarta posição para o colombianao Mario Alberto Rojas.
Mas a vitória de Bishop, que parecia assegurada, virou dúvida na quarta volta: o americano caiu para o terceiro lugar, enquanto Hector Paez cumpria a volta somando o tempo de 1min13s09, a 4s de Paxton. Rubinho, melhor brasileiro, seguia na quinta colocação, mas afastados dos três primeiros colocados.
As posições se mantiveram na última volta, com Paez muito aplaudido ao cruzar a linha de chegada. Plaxton cumprimentou o público, enquanto Bishop cruzou a linha para ficar com o bronze. Rubinho, distante dos líderes, apareceu no trecho final empurrando sua bicicleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário