quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Erro na cronometragem causa confusão e deixa brasileiro apreensivo


Tentando se recuperar nos Jogos Pan-Americanos após a eliminação precoce nos 100 m livre, Bruno Fratus manteve-se apreensivo na disputa dos 50 m livre. Devido a um erro na cronometragem oficial, o brasileiro terminou sua participação na eliminatória e viu que os tempos de seus concorrentes estavam mais baixos do que a realidade. A confusão irritou a ele e aos dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A bateria de Fratus, em que ele terminou na segunda colocação, não teve problemas com o cronômetro. Após percorrer os 50 metros em 22s44, o atleta se assustou ao observar o painel e se comparar com os rivais da primeira bateria, cujos tempos estavam errados - muito melhores do que o normal, o que praticamente sacramentaria uma nova eliminação precoce para o brasileiro.
Nervoso, o técnico da CBDA, Alberto Silva, aproximou-se de Fratus e levou o pupilo diretamente para o vestiário, impedindo-o de conversar com a imprensa na zona mista. "Vamos embora, não é nada disso não", chegou a dizer Silva.
O equívoco da marcação oficial apontou até uma quebra de recorde pan-americano para Brett Fraser que não ocorreu. Na verdade, Fraser, competidor das Ilhas Caimã, venceu a primeira bateria com 22s73, tempo bem mais lento que o de 21s84 feito por Cesar Cielo no Rio de Janeiro 2007.
Desfeita a confusão, Fratus pôde ficar mais tranquilo. Ele está classificado à final da disputa, marcada para as 22h04 (de Brasília) desta quinta, com o terceiro melhor tempo. O líder das eliminatórias foi Cielo, com 22s17, e o vice o cubano Hanser Garcia, com 22s37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário