quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasileiro perde na luta greco-romana até 55 kg


No primeiro dia de competições da luta greco-romana no Pan-Americano de Guadalajara, o brasileiro Rafael Pascoa foi o primeiro a representar o País no Gimnasio del Code II. Já nas quartas de final até 55 kg, o atleta nacional perdeu para o colombiano Juan Carlos Lopez pelo placar de 3 a 0.
Rafael ainda tem chances de volta ao combate se o colombiano que o derrotou vencer o cubano Gustavo Eddy Balart, que passou pelo nicaraguense Alberto Mendienta.
"Acho difícil, é uma chave complicada, porque o colombiano (Juan) teria que vencer o cubano, atual campeão panamericano, que é o favorito, então acho muito difícil ele ganhar, o cubano tem um nível técnico muito acima", disse o brasileiro.
Manel, como é conhecido o lutador, reconheceu que falhou nas defesas e afirmou que sentiu o adversário muito forte de pé. "No segundo round eu tentei defender, mas a defesa dele é muito forte, não consegui fazer o ponto", contou o atleta ao Terra.
Com apenas 21 anos, Rafael disse estar satisfeito com sua participação, crente de que fez o seu melhor. Ele explicou que a vaga para Londres pode ser conquista no Panamericano de Lutas do ano que vem, onde os dois primeiros se classificam para as Olimpíadas. O lutador afirmou que ainda tem a expectativa de ir: "a luta sempre tem chance de ir".
Outro atleta do Brasil disputará a categoria até 84 kg nesta quinta-feira. Marcelo Gomes enfrenta o colombiano Christian Ferney Mosquera, em duelo marcado para às 13h56 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário