sábado, 8 de outubro de 2011

Favorito mexicano se recupera de dengue e confirma presença no Pan


Rommel Pacheco, 25 anos, é candidato ao pódio nos saltos ornamentais. Foto: Getty Images Rommel Pacheco, 25 anos, é candidato ao pódio nos saltos ornamentais

Um dos principais candidatos a ganhar uma medalha nos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Rommel Pacheco esteve perto de perder a competição por ter contraído dengue. O atleta mexicano, porém, recuperou-se a tempo e nesta sexta-feira confirmou presença no evento.
Pacheco, 25 anos, conquistou uma medalha de ouro no Pan de Santo Domingo, em 2003, e duas de prata no Rio de Janeiro, em 2007. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ele foi o oitavo colocado na plataforma de 10 m.
Após visita a Mérida, cidade no sudeste do país onde nasceu, o saltador contraiu dengue e precisou ser internado no Hospital Militar da capital, a Cidade do México. Ele recebeu alta na quinta e deve retomar os treinos na próxima semana.
Treinadora da equipe mexicana, a chinesa Ma Jin manifestou confiança na possibilidade de Pacheco recuperar o tempo perdido e chegar bem a Gudalajara, onde competirá na plataforma de 10 m em 29 de outubro. Antes da doença, o atleta vinha sofrendo com uma lesão no ombro, da qual se recuperou em agosto.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário