quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Maior preocupação, obra do estádio de atletismo corre contra relógio


Organização afirma que estádio estará pronto para inspeção no fim de semana. Foto: Víctor Casarreal/Terra
Organização afirma que estádio estará pronto para inspeção no fim de semana


O Estádio Pan-Americano de Atletismo segue sendo a pedra no sapato da organização dos Jogos de Guadalajara. Nas últimas horas, diferentes vozes oficiais se encarregaram de reafirmar que a obra estará pronta neste fim de semana para que a pista possa ser homologada pela Federação Internacional de Associações de Atletismo (IAAF, em inglês); porém, uma visita à sede mostra um atraso indisfarçável, que põe em perigo as metas fixadas.
Caminhões entrando e saindo quase permanentemente, escavadeiras trabalhando nos arredores e centenas de operários que correm contra o tempo são apenas algumas amostras de que o estado da obra não condiz totalmente com as palavras de alguns funcionários.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira no IBC, Reinaldo González, organizador dos Jogos de Havana em 1991 e convidado pelo Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag), admitiu que a sede era uma preocupação. No entanto, após supervisionar as obras, assegurou que o estádio de atletismo terá o aval da IAAF neste sábado.
"O Estádio de Atletismo, todos sabemos o esforço que foi necessário fazer. Deve ser um motivo de grande orgulho para Guadalajara, que em tão pouco tempo vai ter um estádio como o que vai ter. O Copag se reúne com a empresa (responsável) hoje (quinta-feira), para que se termine a pista amanhã, e se possa competir em condições normais", disse.
A menos de 24 horas da suposta data de entrega da sede, a superfície da pista já se encontra instalada. Porém, restos de entulho permanecem à beira da pista, enquanto as linhas das raia seguem apenas nos planos.
Nas proximidades da sede, como se pode ver em um dos estacionamentos, as montanhas de pedra, terra e areia transformam a cena drasticamente até convertê-la quase em uma zona de combate. Apenas um dos acessos ao estádio está terminado e em pleno funcionamento.
Assim, no momento, as palavras de Carlos Andrade Garín, diretor geral do Copag, e do governador, Emilio González Márquez, que asseguraram que tudo estará terminado no fim de semana, parecem estar bastante distantes da realidade.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário