Amistosos contra o Canadá, pelo Desafio das Américas, fecham preparação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Depois de vencer o Campeonato Sul-Americano de vôlei, a Seleção Brasileira masculina parte para o próximo compromisso, o Desafio das Américas. A competição acontece dias 14 e 15 de outubro, às 21h, no Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, em Volta Redonda (RJ). Serão duas partidas contra o Canadá, que marcam a fase final de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
"Esses jogos serão muito válidos para um melhor entrosamento do nosso time, pois queremos muito chegar bem e conseguir o tetracampeonato pan-americano",declarou o levantador Bruno Rezende.
A Seleção estreia na competição sediada no México em 24 de outubro, justamente contra o Canadá. A bola que será usada no desafio é a mesma do Pan e ela já vem sendo usada nos treinamentos em Saquarema (RJ).
Os moradores de Volta Redonda, cidade sede do desafio, aguardam ansiosos os craques do Brasil. Será a primeira vez que a Seleção masculina visita o local. "O fato de a cidade ter uma equipe representante na Superliga motiva ainda mais a participação dos torcedores. E acredito que a realização do desafio em Volta Redonda vá contribuir para o crescimento do voleibol local", analisou Bernardinho.
A última vez que Brasil e Canadá se enfrentaram também foi na estreia de um Pan-Americano. A Seleção brasileira venceu por três sets a zero no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e terminou a competição com a medalha de ouro no peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário