Satiro Sodré/Agif
Em Guadalajara, Dayanara de Paula faz sua estreia em Jogos Pan-Americanos
Pu
Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos a equipe feminina de natação do Brasil é maior do que a masculina. Dos 40 atletas que disputarão uma medalha em Guadalajara, 21 são mulheres - sendo que dez competirão pela primeira vez - e 19 são homens. No Pan do Rio de Janeiro-2007, as garotas coqnuistaram sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze). Agora, querem superar essa marca e garantem estar bem preparadas para brigar por lugar no pódio.
Aos 36 anos, a paulista Fabíola Molina é a mais experiente do grupo. Disputou o Pan pela primeira vez há 20 anos: Havana-1991. Em Guadalajara, participa pela quinta vez da competição - não esteve em São Domingos-2003.
- Cada Pan é diferente. Tem sempre um desafio e uma emoção a mais. Essa troca de experiência entre mais novos e mais antigos é muito importante e ajuda a todos. Estou sempre melhorando e buscando novas marcas. E não vai ser diferente dessa vez.
Para ajudar a natação feminina
A mineira Flávia Delarolli, que participa do Pan pela quarta vez, vai em busca do seu melhor tempo do ano nos 50 m livre e de vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Também vai nadar o revezamento 4x100 m livre.
- Estreei no Pan com 16 anos e agora, aos 27, estou mais experiente, mas com a mesma vontade de ganhar. Com o tempo você também aprende a dar mais valor a pequenos detalhes. Vim aqui para fazer meu melhor e ajudar o Brasil e, em especial, à natação feminina que está mais forte e vai brigar por muitos pódios em Guadalajara.
Depois de disputar os Jogos Olímpicos Pequim-2008 e o Mundial de Xangai deste ano, a amazonense Daynara de Paula, de 22 anos, é uma das estreantes em Jogos Pan-Americanos. Vai nadar os 100 m livre, os 100 m borboleta e os revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley.
- O Pan é uma emoção diferente e estou gostando muito de estar aqui. Nas minhas provas tem várias atletas em condições de brigar pelo pódio, mas estou muito bem preparada e vou fazer de tudo para conquistar medalha. Nos próximos dias vou corrigir detalhes.
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário