quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Organização comete gafe ao citar itens proibidos em Vila do Pan


Organização do Pan cometeu gafe no anúncio sobre os itens que são permitidos e proibidos nos uniformes. Foto: Allen Chahad/Terra
Organização do Pan cometeu gafe no anúncio sobre os itens que são permitidos e proibidos nos uniformes
Foto: Allen Chahad/Terra

Apesar de se preocuparem com os pequenos detalhes na questão da comida, dos quartos, do ambulatório médico, entre outras coisas, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos deixaram escapar uma gafe no anúncio sobre os itens que são permitidos e são proibidos nos uniformes e equipamentos, para circulação dentro da Vila e dos locais de competição.
Em um gigante cartaz, eles explicam como devem ser expostos os fornecedores de material esportivo nas camisas, toucas, mochilas, tênis, entre outros. Entre as recomendações está escrito que não se deve ter mais de um logo do patrocinador nas vestimentas e que eles não podem, por exemplo, passar do tamanho de 6cm² nos tênis e de 20cm² nas malas. Em caso de se cometer a infração, a punição pode ser a exclusão do atleta dos Jogos.
Porém, toda vez que o exemplo é positivo no cartaz, o que se vê são uniformes das empresas Nike e Arena, com o sinal de ok em verde. Quando o exemplo é negativo se colocam objetos das marcas Adidas e Speedo, assinaladas com uma cruz vermelha em cima. Ao primeiro olhar, quem se atenta somente às figuras, tem a impressão de que quem circula com roupas da Adidas ou da Speedo pode ser excluído do evento.
A única que escapou do vacilo, de certa forma, foi a Olympikus, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No único exemplo em que é citada no cartaz, a marca está tanto no modelo positivo como no negativo para explicar como deve ser o logotipo em uma bolsa para carregar equipamentos.
O cartaz da gafe está exposto exatamente no único lugar da Vila Pan-Americana que ainda faltam muitos ajustes: a chamada zona internacional. O local terá banco, supermercado, restaurantes, lojas de produtos oficiais, barracas dos patrocinadores oficiais. Porém, até o momento, a única coisa que funciona é uma loja que vende pães doces e salgados.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário