quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Participação de mulheres brasileiras em Pans já é a maior da históri

A participação feminina na delegação brasileira que vai representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara é a maior da história. Quase metade da equipe que vai ao México é composta por mulheres.

Dos 522 atletas que garantiram vaga no Pan de Guadalajara, 240 são mulheres. Elas representam 46% dos competidores brasileiros que vão em busca do ouro em diversas modalidades.

O percentual é o maior desde 1951, quando começaram os Jogos. Em 2007, no Rio, 287 mulheres defenderam as cores do Brasil, mas elas eram apenas 43% da delegação.

Algumas modalidades, como o rugby, o Brasil será representado apenas por mulheres.

Fabiana Murer, do salto com vara, é uma das principais apostas para trazer medalhas de ouro para o país. Outra Fabiana, a Beltrame, do remo, também é um nome forte para ficar no topo do Pan de Guadalajara. No judô, Sarah Menezes é a brasileira favorita a ficar com a dourada.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário