domingo, 9 de outubro de 2011

Pan aperta cerco e prevê 150 exames antidoping até início dos Jogos


O Comitê Organizador do Pan-Americano de Guadalajara (Copag) apertará o cerco para evitar que atletas que utilizam substâncias irregulares entrem em ação. Antes mesmo das competições, a partir desta segunda-feira até sexta, dia da cerimônia de abertura dos Jogos, serão realizados 150 exames antidoping. As informações são do jornal El Sol de México.
Os organizadores coletarão amostras tanto da urina quanto do sangue dos esportistas e as enviarão à Cidade do México, onde está instalada uma clínica filiada a um laboratório de Barcelona que é reconhecido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
Antes da abertura do evento, nove atletas de Porto Rico foram impedidos de competir devido por causa de substâncais irregulares. Os cortes mais recentes, anunciados na semana passada, foram os do maratonista Luis Collazo, da levantadora de peso Solsiris Francisco e da jogadora de softbol Lisandra Berríos, que testaram positivo respectivamente para testosterona, metandionona e furosemida.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário