sábado, 15 de outubro de 2011

União é marca das garotas do handebol que estreiam contra EUA, diz goleira


Chana, handebolPhotoegrafia/Divulgação
Chana, a goleira veterana da seleção de handebol, que já deu show nas conquistas do Brasil em Jogos Pan-Americanos

As norte-americanas serão as primeiras adversárias da seleção brasileira de handebol na briga pela medalha de ouro do Pan de Guadalajara, que vale vaga na Olimpíada de Londres 2012. A partida de estreia das comandadas do técnico Morten Soubak será neste sábado (15), às 15h de Brasília, no Ginásio San Rafael, com transmissão da TV Record.

As brasileiras vêm de três títulos consecutivos: em Winnipeg 1999, São Domingos 2003 e Rio de Janeiro 2007.

Com uma equipe que reúne a experiência de jogadoras como Chana e Dani Piedade, e a força de atletas recém-chegadas como Moniky e Jéssica Quintino, a seleção tem adversárias fortes. Daí a importância da estreia com vitória, como observa o técnico dinamarquês que dirige a seleção brasileira.

- Vamos pensar em nós, na nossa filosofia de trabalho, independentemente do que os Estados Unidos nos apresentem. O foco é a vitória.

Pensamento é só "ouro"

A goleira Chana, integrante da equipe nos títulos do Pan, diz que união e garra são as marcas mais fortes do grupo e que o pensamento não é outro senão o ouro.

- Das seleções de que já fiz parte, esta é, com certeza, a mais unida e a que tem mais garra. E é isso o que precisamos mostrar já na estreia, para deixar claro que viemos para conquistar o título.

Morten se diz “muito contente com o que a equipe vem apresentando”.

- O Pan de Guadalajara será uma continuidade do Pan de Handebol de Clubes [as brasileiras foram ouro, em junho] e dos amistosos que realizamos na Áustria [antes de embarcar para o México].

A seleção brasileira feminina de handebol está no Grupo B, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, México, Porto Rico e Chile.

A duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.

Tabela - fase de grupos

Sábado (15), às 15h de Brasília - Brasil e Estados Unidos
Segunda-feira (17), às 23h de Brasília - Brasil e Uruguai
Quarta-feira (19), às 16h de Brasília - Brasil e Republica Dominicana

Um comentário: