segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Veterano do Pan, Rodrigo Bastos inicia treinos em Guadalajara


Foto: COB
Experiente, Rodrigo Bastos já ganhou duas medalhas em edições anteriores do Pan


Dos mais de 500 atletas que o Brasil levará aosJogos Pan-Americanos, poucos são tão experientes quanto Rodrigo Bastos, que participou do evento pela primeira vez na edição de Indianápolis, em 1987. Ao lado dos demais competidores do tiro esportivo brasileiro, ele começa os treinos em Guadalajara nesta segunda-feira, e quer aproveitar ao máximo os próximos dias para chegar à disputa no auge da sua condição técnica.
“Esse período que antecede nossa estreia no evento é importantíssimo, pois poderemos treinar bastante e sentir se ocorrerá algum efeito em decorrência da altitude”, disse o veterano atirador, de 44 anos.
Bastos julga que a preparação feita hoje em dia pelos atletas para o Pan é muito melhor do que a de 24 anos atrás.
“A mudança é radical”, afirmou. “Hoje temos total tranquilidade para nos preocuparmos somente com a competição. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) está com uma equipe extremamente capacitada e dedicada em proporcionar a melhor estrutura para os atletas”.
O fato de a Vila Pan-Americana estar localizada a poucos minutos do estádio da cerimônia de abertura também anima Bastos. “É um evento sempre desgastante para o atleta, fica menos cansativo desta forma”, completou.
As provas de tiro esportivo no Pan serão disputadas entre os dias 15 e 22 de outubro. Bastos competirá na fossa olímpica e vai em busca da terceira medalha pan-americana. Ele já conquistou uma de bronze, em 1987, e uma de prata, em Santo Domingo-03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário